09/02/09

De que mais argumentos precisa para se juntar a nós?

Daniel Maia- Pinto Rodrigues fotografado por Pat


Ana Free na próxima sessão de Quintas de Leitura
Piano e performance em honra
de Daniel Maia-Pinto Rodrigues




Por onde passas descoses o tempo
deixas aberto
o princípio do sonho.

Daniel Maia-Pinto Rodrigues



A próxima sessão das "Quintas de Leitura" realiza-se no dia 19 de Fevereiro, no Café-Teatro do TCA, às 22h00, com um espectáculo, intitulado "O Acervo da Quietude", que marca a 3ª presença do poeta Daniel Maia-Pinto Rodrigues neste ciclo.

Daniel, justamente reconhecido como uma das vozes mais originais da poesia portuguesa dos anos 80, preparou para este espectáculo um guião com 20 poemas que incidem sobre a vertente mais lírica, mais nostálgica, mais serena, da sua obra.

As leituras estarão a cargo do próprio autor e ainda dos actores Pedro Lamares, Adriana Faria e Daniela Dias. O franco-atirador Isaque Ferreira apresentará uma performance líquida intitulada "Cortar a fogo".

Presença ainda do pianista Álvaro Teixeira Lopes que interpretará temas inspirados no obra do poeta convidado. O talento fotográfico de Mafalda Capela andará à solta nesta sessão, que se adivinha mágica.

E por falar em magia... o espectáculo fecha com um imperdível concerto acústico de Ana Free, numa das suas raras aparições no Porto.

1 comentário:

Flávia Muniz Cirilo disse...

Gostaria de conhecer o Porto!

saudações cariocas!