30/07/09

A PROGRAMAÇÃO DAS "QUINTAS DE LEITURA" de Outubro a Dezembro de 2009

29 de Outubro de 2009

Café-Teatro

22h00

“UM POETA NO SAPATO”

Espectáculo para maiores de 16 anos

As "Quintas de leitura" vão pegar fogo. Eles são quatro vozes fulgentes, irreverentes, alucipantes, da poesia portuguesa contemporânea: António Pedro Ribeiro, Daniel Jonas, João Rios e Nuno Moura. Durante quarenta minutos, ler-nos-ão os seus poemas

incendiários, eivados de amor e humores de todas as cores.

A actriz Adriana Faria ajuda à festa e o artista plástico Mário Vitória dá imagem à sessão.

Mônica Coteriano & Pedro Gonçalves (Dead Combo) contam-nos "The Story of My Life". Uma imperdível performance baseada na história da violoncelista Guilhermina Suggia.

Fecham a noite os "Moliquentos". Concerto com Tânia Carvalho (voz e piano), Bruna Carvalho (bateria) e Zeca Iglésias (baixo eléctrico).

Foi você que pediu uma noite esquisita?

(Imagem de Mário Vitória)



26 de Novembro de 2009

Auditório

22h00

“LADO B”

Espectáculo para maiores de 16 anos

O comediante Pedro Tochas apresenta-se nas “Quintas de Leitura” pela 12.ª vez.

Desta feita, a pedido de muitas famílias, traz-nos um dos seus espectáculos mais emblemáticos e aclamados: “Lado B”. Oportunidade única para rever o mais pessoal e autobiográfico espectáculo de Pedro Tochas.

O amor, o sexo, a dicotomia homem/mulher são temas que estão de

volta nesta bem disposta e irreverente visão do mundo.

Mas, desta vez, a sua vida académica, as suas vivências como artista de rua e as experiências em vários anos de digressão, vão também estar na mira da análise desconcertante de Pedro Tochas.

(Fotografia de Susana Paiva)


17 de Dezembro de 2009

Café-Teatro

22h00

“CERCO VOLUNTÁRIO”

Espectáculo para maiores de 12 anos

Sessão de lançamento do 13.º livro da colecção “Cadernos do Campo Alegre”. O autor da obra é Vasco Gato, uma das vozes mais importantes da “novíssima” poesia portuguesa. O livro intitula-se “Cerco Voluntário”, tem gravuras de Sandra Filipe e será apresentado por Catarina Nunes de Almeida.

A sessão contará ainda com leituras de Vasco Gato, Catarina Nunes de Almeida e Pedro Lamares e com imagem de Sandra Filipe.

Uma performance por Sónia Baptista e um concerto por Tó Trips (“Guitarra 66”, o novo projecto a solo) completam o espectáculo.

Uma noite mágica de poesia, música e o que mais se verá.

(Imagem: Sandra Filipe)

Sem comentários: