06/07/09

2 POEMAS DE MIGUEL-MANSO

PROSCÉNIO

o poema é antes de tudo
um palco para gestos simples
eu rego as flores de Junho

x - x

POEMETO

o paradoxo de fermi
a hipótese da terra rara
o poeta trabalha com o que tem

um muro com hortênsias
ao fim da tarde um punhado de
estrelas sobre a baía

ainda assim
a poesia é aquilo que neste
desalinho todo se apresenta

tão exacto como a morte

(Estes poemas serão lidos por Miguel-Manso na sessão do dia 9 de Julho)

2 comentários:

Marta disse...

Boa noite João Gesta.

Permita-me dar a conhecer às Quintas de Leitura, uma nova editora que permite, a qualquer autor, publicar as suas obras. Porque o Teatro do Campo Alegre é um palco de muitas manifestações artísticas, ajude-nos a dar a conhecer este projecto.

Falo da Bubok, um serviço de auto-publicação online que dá a qualquer autor a possibilidade de editar e publicar as suas obras. O processo é muito simples e o controlo está sempre nas mãos de quem publica. Depois de milhares de livros publicados em Espanha, este projecto está agora disponível para os autores portugueses em www.bubok.pt.
As suas ideias, com a sua forma de as escrever e com controlo absoluto do processo editorial. Pode até publicar uma selecção dos textos que escreve neste Blog, para os seus leitores.
A Bubok disponibiliza os seus livros em E-Book e em papel por um serviço Ecológico de Print On Demand, em que cada livro é impresso por encomenda e, por isso, sem excedentes.
A nossa prioridade é o autor. Em www.bubok.pt é você quem define o processo editorial da obra e, para além de publicar as suas ideias facilmente, recebe 80% dos lucros das vendas.
Ficamos à espera da sua visita em www.bubok.pt.
O seu livro está nas suas mãos. No entanto, se precisar de algum esclarecimento, não hesite! Estou disponível para qualquer dúvida que possa surgir: marta.furtado@bubok.com

João Gesta disse...

Cara Marta,

Teremos muito gosto em ajudar a divulgar a BUBOK. O processo é realmente simples, eficaz e muito sedutor para quem quiser publicar. E tem a vantagem de o autor ter o processo sempre controlado. Conte, pois, connosco na divulgação do seu inovador projecto. Um abraço.