Valter hugo mãe e Slimmy como nunca os viu
a natureza revolucionária da felicidade
quem deixou sobre o coração
um feixe de luz
não cega nunca
(valter hugo mãe)
As "Quintas de Leitura" abrem o ano, na noite de 22 de Janeiro, às 22h00, com o Poeta valter hugo mãe, como habitualmente. Esta é a quinta "aparição" neste ciclo poético do escritor que em 2007 foi Prémio Literário José Saramago.
Nesta sessão, intitulada "a natureza revolucionária da felicidade", valter mostrará todas as suas ricas e variadas facetas artísticas. Contará histórias, cantará, mostrará desenhos e fotografias de sua autoria e divulgará textos inéditos escritos para as vozes e alma de Isaque Ferreira e Pedro Lamares. Registe-se ainda a estreia nas "Quintas" da actriz Maria do Céu Ribeiro que lerá cinco poemas do mais recente livro de valter hugo mãe - "folclore íntimo".
Na primeira parte da sessão actuará ainda o pianista Pedro Pereira, um dos mais promissores e laureados pianistas nacionais. Pedro Pereira frequenta actualmente o Conservatório Tchaikovsky de Moscovo. O pianista desloca-se a Portugal para actuar nas "Quintas de leitura" e, oito dias depois, no Theatro Circo de Braga.
O músico Slimmy fechará a noite em beleza. Aliando um visual irreverente com um estilo musical viciante, Slimmy é um dos grandes fenómenos actuais da música portuguesa. Prepare-se para um imperdível concerto acústico, em que Slimmy (voz e guitarra) se fará acompanhar pelos músicos Garcez (bateria), Garim (voz e baixo) e ainda Quico Serrano (piano).
Espectáculo para maiores de 16 anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário