12/11/08

DANIEL, O GRANDE DESAFIADOR

Alguns momentos mais com a poesia de Daniel Maia-Pinto Rodrigues.

MARRECO

Ainda hoje me recordo
olha que foi mesmo engraçado
quando tu, Lagardère, naquela festa de arromba
de rompante me mostras a lomba.

x

De certo modo também eu, em tempos
fui infiel ao príncipe Charles.

x

Papagaia loira
de bico doirado
leva-me este corno
ao teu namorado.

x

VISITA DA CASA

"Afinal, o que é que vem cá fazer a Gabriela?!"
"Ó querida, não te virá mostrar as mamas dela?"

x

Houve uma coisa que veio do céu e disse:
- Sou a Celeste. Não te lembras!? A Celeste!
- Ah, sim! Olá, Celeste. Assim de repente
não estava a contar contigo.

x

LA NATURE AU PIMBA

Foram vistas duas palomas in the sky.
Uma era a filha, a outra era o pai.

(in "Dióspiro", Quasi Edições)

Sem comentários: