30/10/08

UM RECITAL QUE APETECE LEVAR PARA CASA




Um verso de Alexandre O'Neill, que por acaso são dois, dão nome à próxima sessão das "Quintas de Leitura". "Irene!Irene!Sirva o leite-creme!" realiza-se no próximo dia 20 de Novembro, às 22h00, no Café-Teatro do TCA.

Uma verdadeira festa da poesia que marca o encontro histórico entre dois colectivos poéticos acima de todas as suspeitas: O COPO, poesia de entretenimento científico pela boca e pelos cotovelos de Paulo Condessa e Nuno Moura, e a Caixa Geral de Despojos, que alinha, desta feita, com três avançados bons de cabeça: Pedro Lamares, Isaque Ferreira e Daniel Maia-Pinto Rodrigues.

O prato da noite é irresistível: textículos salteados de Adília Lopes, Alberto Pimenta, Daniel Maia-Pinto Rodrigues e Joaquim Castro Caldas.

Prometemos: um recital com jantes alargadas, um recital com as vacinas em dia, um recital com curvas francesas, um recital com o futuro a tiracolo, um recital a pensar noutra coisa, um recital que parece dois. Por fim: um recital com o cunho da flamejante parelha João Gesta - Mafalda Capela. Ele, futuro preparador físico da selecção do Mali, ela, futura Ministra das Pescas e arredores. Gente sem jeito para o negócio, diga-se.

Registam-se, nesta noite, as estreias nas "Quintas de Leitura" da artista plástica Manuela Pimentel , responsável pela imagem da sessão (a imagem acima é dela), e ainda da performer Mariana Rocha que apresentará a peça "Curta-mixagem".

E no fim disto tudo, chega de Cuba, a tempo e horas, o pianista e compositor Carlos Maza. Dar-nos-á a conhecer o projecto "Trotamundo".

Um recital que apetece levar para casa.

Espectáculo para maiores de 16 anos, exactamente porque sim.

Sem comentários: