10/05/12

Recital





 







Recital final do 4º Laboratório de Leitura Poética “Há Palavras que nos Beijam”.
9 de Maio, na Sala-Estúdio do Teatro do Campo Alegre, 2012.

Este Laboratório, na sua quarta edição, acontece no âmbito do ciclo poético “Quintas de Leitura”, promovido pela Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Ciência e Desenvolvimento (FCD). 

Nesta quarta fornada de leitores poéticos estiveram Carlos A. Marques Pinto, Carolina Alves dos Santos, Chantal Guilhonato, Filomena Aguiar, Maria Cerveira, Maria José Carvalho, Rafael Alves Rocha, Ricardo Caló, Rosa Lídia Silva, Sandra Claro e Susana Guimarães. Participantes de variadas gerações e profissões diversas que frequentaram esta oficina de leitura pelas mais variadas razões. 

Pelas suas vozes passaram as palavras de Manuel António Pina, Paulo Abrunhosa, Manuel de Freitas, Ana Paula Inácio, Bénèdicte Houart, Vitorino Nemésio e António Maria Lisboa. 

Destinada a maiores de 18 anos, esta formação tem despertado interesse no público em geral e em pessoas com necessidades essenciais de comunicação, tais como empresários, conferencistas, atores, recitadores, animadores, locutores, professores e formadores, numa diversidade de profissões e idades rara neste género de iniciativas.

O Laboratório é reconhecido por um Certificado de Participação, emitido pela FCD, e os participantes trabalham com base em textos poéticos e de prosa poética, em vertentes que lhes permitem aumentar as suas ferramentas de expressão. 

Fotografias: Pat


Sem comentários: