31/05/12

Menos Fado e Mais Fiado!

Desenho de Mário Vitória


Recitador em destaque no ciclo “Quintas de Leitura”
E concerto de Frankie Chavez 

APOIADO

Menos fado
e mais fiado!

(Paulo Abrunhosa, in “Diário de um dromedário”)

Um poema de Paulo Abrunhosa – “Menos Fado e Mais Fiado!”-, escritor e destacado dinamizador cultural da cidade, falecido há exatamente onze anos, dá título à próxima sessão das “Quintas de Leitura”, ciclo poético promovido pela Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Ciência e Desenvolvimento.

O espetáculo, único e irrepetível, realiza-se no dia 14 de Junho, às 22h00, no Auditório do Teatro do Campo Alegre e põe em destaque a figura do recitador. Com efeito, nove recitadores darão corpo à sessão. Por ordem de entrada em órbita: Teresa Coutinho, Maria do Céu Ribeiro, Rita Machado, Susana Madeira, Teresa Arcanjo, Ana Zanatti, Isaque Ferreira, Paulo Campos dos Reis e Pedro Lamares.

Serão lidos poemas de Paulo Abrunhosa, Joaquim Castro Caldas, Jorge de Sena, Fernando Pessoa, José Miguel Silva, Manuel António Pina, Manuel de Freitas, Nuno Brito, Ruy Belo, Valter Hugo Mãe, Vasco Gato, entre outros.

O Ensemble Vocal Pro Musica, um grupo coral com cerca de 70 elementos em palco, fará a sua terceira aparição nas “Quintas de Leitura” e pontuará algumas das leituras.

Como sempre acontece nestas sessões, não faltarão momentos de dança. Atuações do bailarino Marco Ferreira (dança contemporânea) e da dupla Inês Tabajara & Carlos Cabral (tango).

O pincel de Mário Vitória e a sua pintura surrealizante darão cor e magia ao evento.

Fica para o final da noite um momento há muito esperado nas “Quintas”: o concerto de Frankie Chavez. Trinta minutos de puro deleite. Frankie Chavez é justamente considerado como um dos mais promissores talentos da nova música portuguesa e a grande revelação do blues no sul da Europa. Influenciado por Jimi Hendrix e Ry Cooder, entre outros, é difícil, contudo, encontrar um único termo para definir a sua música, o que lhe garante um estilo único e inconfundível.


Sabemos que não vai ficar em casa.
Um espetáculo para maiores de 16 anos, com bilhetes a um preço doce: 7,50 Euros e 11,00 Euros.
Mais informações e reservas – bilheteira do TCA: 226063000.


Sem comentários: