07/05/12

Concurso Literário - Atenção - Prazo: sexta-feira!!!



Relembrando:


O Pelouro do Conhecimento e da Coesão Social da Câmara Municipal do Porto acaba de lançar a edição deste ano do o Prémio Literário “NOVO AUTOR, PRIMEIRO LIVRO”, que surge no âmbito das “Quintas de Leitura”, ciclo poético promovido pela autarquia através da Fundação Ciência e Desenvolvimento (FCD).

Este ano os candidatos ao prémio concorrerão com um conto, com o mínimo de 25 e o máximo de 50 páginas, sendo que a data limite de apresentação da obra ao prémio é 11 de Maio.

Com o objetivo de incentivar a criação e o aparecimento de novos autores, bem como reforçar a dinâmica cultural desenvolvida, desde 2001, na área das Leituras, através do ciclo poético “Quintas de Leitura”, e na área Editorial, através da publicação de vários livros integrados na coleção “Cadernos do Campo Alegre”, a FCD instituiu um Prémio Literário designado “Novo Autor, Primeiro Livro”, a atribuir, anualmente, à melhor obra inédita de um autor português sem qualquer obra publicada.

Este Prémio é atribuído anualmente, estando este ano na sua segunda edição, podendo o género literário a concurso variar de ano para ano. Na edição de 2011, o Prémio foi dedicado à Poesia e o ciclo “Quintas de Leitura” premiou, editou e apresentou a obra “ Os Dias Lentíssimos” de Alexandra Monteiro.

O Prémio consiste na edição da obra premiada pela FCD e pela editora Objectiva, patrocinadora desta edição.

Os resultados do Prémio serão publicitados no site da FCD até 16 de Julho de 2012.
O regulamento está disponível em:
 e http://quintasdeleitura.blogspot.com/ (Para a pesquisa no blogue, por favor procurar Prémio Literário na barra/menu do lado esquerdo do ecrã).      

Sem comentários: