19/11/10

O POEMA QUE DÁ NOME AO LIVRO E À SESSÃO

De minha máquina com teu corpo

Indómita trabalhação
a da máquina que tumba
catatumba catatumba catatumba catatumba

insólita baralhação
de minhas roupas com tuas roupas
com minhas roupas

e as máquinas que não param
zumba catrapumba zumba catrapumba
ferro líquido em brasa ferro forjado
estalidos chiadeira metais
válvulas e vapores
desgoverno dos êmbolos
despiste dos pistões
trictchapum trictchapum trictchapum trictchapum

intrépida transfusão
a de meu sangue com teu sangue com meu sangue
com teu sangue
tumba catatumba catatumba catatumba catatumba

incêndio na confusão
de minha máquina com teu ventre
catatumba catatumba
indómita trabalhação
fabril de meu êmbolo
silvo e faísca
febril em teus gritos
tchiaptchapum tchiaptchapum

(poema de João Habitualmente)

Sem comentários: