26/06/08

Dead Combo e dois Tristes Tigres em concerto nas Quintas de Leitura

Alegre mas não muito
um pouco majestoso


Catarina Nunes de Almeida é a próxima convidada do ciclo poético "Quintas de Leitura". A sessão, intitulada "Allegro ma non troppo, un poco maestoso", realiza-se no dia 10 de Julho, às 22h00, no Café-Teatro do TCA.

Catarina Nunes de Almeida, actualmente a leccionar em Itália, é justamente considerada um dos nomes mais importantes da chamada "novíssima poesia portuguesa", ao lado de poetas como Filipa Leal, Daniel Jonas, Vasco Gato, Alexandre Nave, José Rui Teixeira, Vítor Nogueira e Rui Coias. Recorde-se que alguns destes autores foram já convidados das "Quintas de Leitura", tendo mesmo publicado na colecção "Cadernos do Campo Alegre", editada pelo Teatro do Campo Alegre.

A sessão construída em torno da poesia de Catarina reúne muitos convidados e momentos inesperados. Pauta-se, antes de tudo, pela juventude dos participantes.

A poeta e jornalista Filipa Leal conversará com a convidada. Um frente a frente, portanto, entre duas novíssimas vozes da poesia portuguesa.

A também jovem e talentosa escritora, cantora e performer Marta Bernardes, apresentará a peça "PhODA". Marta explica-nos que uma phoda mal realizada pode chegar a causar a morte. Ao contrário, a phoda correcta dá força e vigor, melhorando a floração e o desenvolvimento. Cá estaremos para ver...

As leituras estarão a cargo de Pedro Lamares, Susana Menezes, Daniel Maia-Pinto Rodrigues e da própria poeta convidada.

Outro jovem talento assegura a imagem da sessão - falamos da artista plástica Maria Bleck Soares.

E para fecharmos o ciclo em beleza, antes das merecidas férias de Verão, prometemos um memorável concerto pelos DEAD COMBO, banda composta pelos músicos Tó Trips (guitarra) e Pedro Gonçalves (contrabaixo). Tocarão temas do seu novíssimo disco "Lusitânia Playboys".


Refira-se, ainda, que os DEAD COMBO actuarão, numa parte do concerto, reforçados com dois "tristes tigres": Ana Deus (voz) e Alexandre Soares (guitarra). Não faltarão os temas "Descapotável", "Olho da Rua" e "Desnorte" que tanto sucesso fizeram no concerto das "40 horas de Serralves em festa".

De que mais argumentos precisa para se juntar a nós, nesta noite que se adivinha mágica?

Voltaremos em Setembro (dia 25) com uma noite dedicada aos “livros pretos” de Gonçalo M. Tavares, escritor convidado.

Até lá, viva a Língua Portuguesa e quem a apoiar!

2 comentários:

Anónimo disse...

Como posso fazer reservas para as Quintas de Leitura? Obrigado pela informação.

Patrícia Campos disse...

É favor ligar para a bilheteira do Teatro do Campo Alegre - 226063000
horário: das 14h às 22h30 - e reservar!

Deverá apressar-se porque ontem já havia muito poucos bilhetes.