09/01/08

valter hugo mãe regressa este mês


Inéditos e estreias



Um ano depois, o poeta valter hugo mãe, Prémio Literário José Saramago 2007, regressa às «Quintas de Leitura», numa sessão intitulada «Facínoras».

A sessão - que se realiza no dia 24 de Janeiro, às 22h00, no Café-Teatro do TCA - reúne um conjunto de textos provocatórios e cheios de humor, escritos pelo poeta propositadamente para as vozes dos seus amigos e convidados Isaque Ferreira, Pedro Lamares e Adolfo Luxúria Canibal.

valter hugo mãe é também responsável pela imagem deste espectáculo.

«Facínoras» inicia-se com um momento musical muito esperado - a estreia nas «Quintas de Leitura» e o regresso a Portugal da cantora parisiense Chat. Canções ao piano, a fazer lembrar o melhor da chanson française, na voz «infantil, ingénua e melíflua» da bela e misteriosa Charlène. «Uma ementa imperdível», diz o programador do ciclo, João Gesta.

Está, contudo, reservado para o fim o momento mais esperado e inusitado da noite: valter hugo mãe vai revelar-nos, em estreia mundial, os seus dotes vocais, acompanhado por António Rafael (teclas) e Miguel Pedro (percussão), músicos da banda Mão Morta, e ainda por Henrique Fernandes (contrabaixo).

O poeta, os amigos e a gata - todos à solta, num teatro perto do seu coração. Uma noite esquisita para contar aos outros no dia seguinte.

(fotografia de Chat por Vera Marmelo)

1 comentário:

so-eu disse...

Já está esgotado não já?? fogo, que azar! Só soube disto à última da hra e queria tanto ir!