14/02/14

A PERGUNTAR É QUE A GENTE SE ENTENDE - JOÃO GESTA

Fotografia: Pat


A PERGUNTAR É QUE A GENTE SE ENTENDE

Queremos que conheçam melhor os nossos ilustres convidados.

Decidimos colocar-lhes, à queima-roupa, algumas questões.

Alguns deles não viraram a cara ao desafio e à nossa curiosidade. 

E, para dar o exemplo, começamos pelo programador do ciclo - João Gesta. 

Aqui ficam as suas respostas:

- Um filme que nunca esquecerá
- Casablanca. Como resistir ao charme da Ingrid?

- O livro de cabeceira
- “Pena Capital” de Mário Cesariny. Quando leio este livro sinto-me tão pequenino!

- A música que o vai acompanhar toda a vida
- “Perfect Day”, pelo Lou Reed.

- A cidade onde gostaria de viver
- Zambujeira do Mar City, fim de tarde, uma cola zero e um prato de ameijoas à minha frente. O paraíso, digo eu.

- Um político de referência
- Digo três: Sá Carneiro, Mário Soares, Álvaro Cunhal. Não necessariamente por esta ordem. Ah! – estava a esquecer-me do Trotsky, que marcou a minha juventude.

- A mulher mais charmosa do mundo
- Estive muitos anos apaixonado por ela: Jane Birkin.

- Uma medida para melhorar o mundo
- Convencer o Berlusconi a mudar para Evax com asas.

- A revolução está na ordem do dia? 
- Claro. 25 de Abril sempre – conformismo nunca mais!

Sem comentários: