17/03/11

Prémio Literário “NOVO AUTOR, PRIMEIRO LIVRO” - Apresentação no Dia Mundial da Poesia


O Pelouro do Conhecimento e da Coesão Social da Câmara Municipal do Porto (CMP) apresenta, no próximo Dia Mundial da Poesia (21 de Março), às 19h00, no Café-Teatro do Teatro do Campo Alegre, o Prémio Literário “NOVO AUTOR, PRIMEIRO LIVRO”. Esta iniciativa, que terá o apoio da editora Objectiva, surge no âmbito do ciclo poético “Quintas de Leitura”, ciclo este promovido pela CMP, através da Fundação Ciência e Desenvolvimento (FCD).

Na cerimónia estarão presentes a vereadora do PCCS, Guilhermina Rego, o administrador da FCD, Rui Nunes, e membros do júri do Prémio.

Com o objectivo de incentivar a criação poética e o aparecimento de novos autores, bem como reforçar a dinâmica cultural desenvolvida, desde 2001, na área das Leituras, através do ciclo poético “Quintas de Leitura”, e na área Editorial, através da publicação de vários livros integrados na colecção “Cadernos do Campo Alegre”, a Fundação Ciência e Desenvolvimento instituiu um Prémio Literário designado “Novo Autor, Primeiro Livro”, a atribuir, anualmente, à melhor obra inédita de poesia de um autor português sem qualquer obra publicada.

Podem concorrer ao Prémio autores portugueses que, à data de apresentação das obras a concurso, nunca tenham publicado qualquer obra.

1 comentário:

Martim Pizarro disse...

Muitos parabéns pelo blogue que acho ser de grande qualidade e utilidade.

Aproveito para dar a conhecer o meu novo blogue de Literatura com os meus textos! http://arrecadaodostextos.blogspot.com/