03/03/11

O actor Miguel Guilherme nas Quintas de Leitura


As "Quintas de Leitura", ciclo poético promovido pela Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Ciência e Desenvolvimento, orgulham-se de apresentar o espectáculo "Que Vergonha Rapazes!", com Miguel Guilherme, que tanto êxito alcançou nas noites lisboetas do Cabaret Maxime.

A sessão, única, realiza-se no dia 10 de Março, às 22 horas, no Café-Teatro do Teatro do Campo Alegre.

Miguel Guilherme explica assim o espectáculo:

“A melhor forma de definir ‘Que Vergonha Rapazes!’ é pela negativa: não é uma peça de teatro, apesar de, no palco, um actor interpretar textos; não é um recital ou uma declamação pública de poemas, apesar de se ouvirem as palavras de Bocage, Mário Cesariny, Alberto Pimenta, Alexandre O’Neill, Miguel Esteves Cardoso, entre muitos outros; não é um espectáculo de variedades, apesar de uma pessoa falar a partir do que escreveu uma outra quantidade de pessoas para uma nova quantidade de pessoas ouvir. No fundo, ‘Que Vergonha Rapazes!’ tem tudo a ver com «palavras, palavras, palavras». Estas palavras fazem-nos rir, mas também ranger os dentes; foram extraídas de uma antologia do humor português (organizada, em 2008, por Nuno Artur Silva e Inês Fonseca Santos). Tudo se mistura para se transformar num espectáculo que só mesmo em cena se irá perceber o que é”.

Para fechar a noite, no habitual momento dedicado à música, escolhemos uma banda que anda nas bocas do mundo: VIRGEM SUTA, a dupla de Beja que tem percorrido o país de lés a lés. Uma junção culta e inteligente da música moderna com a música de raiz popular portuguesa.

Em suma, dizemos nós, UMA NOITE QUE VALE POR DUAS!

Sem comentários: