18/10/10

Sérgio Godinho é o Poeta


Sérgio Godinho é o Poeta convidado da 108ª sessão das "Quintas de Leitura", ciclo poético promovido pela Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Ciência e Desenvolvimento.

A sessão, intitulada "O sangue por um fio", realiza-se no dia 28 de Outubro, às 22h00, no Café-Teatro do TCA.

Para além de Sérgio Godinho também Isabel Fernandes Pinto, Rute Miranda e Miguel Ramos lerão poemas do livro que dá nome à sessão, publicado em 2009 pela editora Assírio & Alvim.

Anabela Mota Ribeiro conversará com o Autor sobre este pequeno grande livro onde, segundo ela, "muitas coisas são ditas com uma exactidão e precisão de lâmina".

Tiago Manuel, responsável pela imagem da sessão, também participará nesta viagem de "fora para dentro dos olhos", surpreendendo-nos e emocionando-nos com as suas imagens microscópicas de corpos dissecados.

O habitual momento de performance será assinado pela "repetente" Sónia Baptista. Uma visão sensível e inesperada do universo poético de Sérgio Godinho.

A abrir a sessão, cumplicidades musicais pelo Ensemble Vocal Pro Musica - mais de 40 elementos em cena -, superiormente dirigido pelo maestro José Manuel Pinheiro.

Uma noite única, irrepetível, marcada pela subtileza e ironia da Palavra de Sérgio Godinho. Uma noite que, no dizer de Anabela Mota Ribeiro, servirá "talvez para nos interrogarmos, e dessa maneira nos sabermos, e dessa maneira sermos menos sozinhos".

Imagem : Tiago Manuel.

Sem comentários: