03/07/08

"PREFLORAÇÃO" de CATARINA NUNES DE ALMEIDA

Prosseguimos hoje a divulgação de alguns poemas de Catarina Nunes de Almeida, a próxima convidada das "Quintas de Leitura".

HÍMEN

Desenho as palavras no lento desabraço das nossa pernas.
Esta noite compreendi que o meu corpo é leve
onde o teu estremece
que o teu nome acaba nas entranhas
onde o cheiro tem o meu nome
e queima.

CERES

Soubeste esperar por mim
embalada na carne o teu hálito
no meu hálito
alimentando os deuses
e as raízes que sustêm as almas.
Havia já um poema encravado no caule
duas notas da sinfonia
escorrendo para os beiços da terra.
Escavei-te e bebi
do teu incêndio
o meu incêndio
e nasci.

TODAS AS SERPENTES

Se me engasgar com o teu sangue
algum dia a minha língua será uma pétala?

Apenas um lago onde a terra derrama
todas as serpentes.

Sem comentários: