09/05/08

Jorge Sousa Braga e Mazgani


"O Poeta Nu", um livro fascinante de Jorge Sousa Braga, dá nome à próxima sessão e marca o regresso do Poeta às "Quintas de Leitura", dezoito meses depois.

O evento realiza-se no dia 15 de Maio, pelas 22H00, no Café-Teatro do TCA.

Jorge Sousa Braga será apresentado por Nuno Artur Silva, fundador e director geral das "Produções Fictícias".

Separadas e ao vivo, anunciam-se as presenças das performers Margarida Mestre e Élèonore Didier que apresentarão, respectivamente, as peças "Performance líquida" e "Laisservenir", ambas encomendadas pelo TCA para este espectáculo.

As leituras de "O Poeta Nu" estarão a cargo da poeta Filipa Leal e dos actores Pedro Lamares, Sandra Salomé e Sofia Grillo. António Durães dará voz ao vídeo-poema "Portugal", trabalho também da responsabilidade de Pedro Guimarães (imagem) e Paulo Sousa (som).

Tudo isto, sob o olhar perspicaz e sensível do fotógrafo Renato Roque.

Por fim, o sempre tão esperado momento musical. Desta feita, o convidado é o cantor Mazgani (voz e guitarras), justamente considerado pela revista francesa "Les inrockuptibles" como um dos vinte novos artistas mais promissores da Europa. Ao ouvirmos "Song of the New Heart" damos por nós a ouvir na voz e no som de guitarra de Mazgani influências tão díspares como Leonard Cohen, Tom Waits e Echo & the Bunnymen.

De que mais argumentos precisa para se juntar a nós na noite de 15 de Maio? - Espera-o a magia da Palavra de Jorge Sousa Braga e a alma dos seus numerosos convidados.

(fotografia acima - Ninho de melro de Renato Roque)

Sem comentários: