02/01/14

BOM ANO NOVO

Nelson D'Aires

Ciclo Poético Quintas de Leitura
O primeiro trimestre de 2014

Já é conhecida a programação do primeiro trimestre de 2014 das “Quintas de Leitura”, ciclo poético organizado pelo Teatro do Campo Alegre/Câmara Municipal do Porto.

Ao longo de 13 sessões, o ciclo aponta para o futuro, continuando a fazer jus ao momento irrepetível e inusitado, à imaginação e à irreverência. A Palavra dos nossos poetas continuará a cruzar-se, de uma forma lúdica e dessacralizada, com outras formas de expressão artística: a dança, as artes plásticas, a performance, a música.

Sessões para mais tarde recordar, protagonizadas por alguns dos artistas mais marcantes da cena artística portuguesa.


23 de janeiro – 22h00
“NAVEGAÇÃO DE ACASO”
Maiores de 16 anos
A bilheteira para este espetáculo abre dia 7 de janeiro, às 14h30.

O ciclo “Quintas de Leitura” inicia a ação poética de 2014 com uma sessão construída em torno de “Navegação de Acaso”, o mais recente livro de poemas de Nuno Júdice.
Lembremos que Nuno Júdice recebeu em Novembro de 2013 o Prémio Rainha Sofia Sofia de Poesia Ibero-Americana.
O poeta convidado conversará com o jornalista Nicolau Santos, ficando as leituras a cargo dos atores Teresa Coutinho e João Paulo Costa e do próprio poeta.
Entre leituras, o som do saxofone de Mário Dinis Marques.
A imagem da sessão é assinada pelo fotógrafo Nelson D’Aires, sendo ainda de destacar a presença da dupla de performers Lander Patrick e Jonas Lopes.
A voz encantatória de Elisa Rodrigues fecha a sessão, acompanhada pelos músicos Pedro Vidal (guitarra) e Cícero Lee (contrabaixo).


27 de fevereiro – 22h00
“ENTRE NÓS”
Maiores de 16 anos

Esta sessão tem dois convidados: o geógrafo Álvaro Domingues e o poeta João Habitualmente.
Álvaro Domingues fará a sua sexta conferência-esquisita, desta feita subordinada ao tema “Entre nós”, ou como os nós das autoestradas se entrelaçam com a nossa vida quotidiana.
Na segunda parte, o poeta João Habitualmente revela-nos, em primeiríssima mão, fragmentos do seu novo livro “Coisas do Arco da Ovelha”, pequeno tratado do banal familiar.
O poeta convidado conversará sobre o livro e sobre a atualidade portuguesa com Francisco Louçã.
A sessão contará ainda com outros convidados de peso: CAPICUA (música), Momentum Crew (dança), Isaque Ferreira e Isabel Queirós (leituras) e JAS (imagem).
A sessão abre com a atuação de Tânia Carvalho (voz) e Joana Gama (piano) que apresentarão a performance musical “ Idiolecto”.

20 de março- 22h00
AS ESCOLHAS POÉTICAS DE ANTÓNIO MEGA FERREIRA
Maiores de 16 anos

Depois de Isaque Ferreira, Inês Pedrosa, Fernando Alvim, Rui Reininho e Paula Moura Pinheiro, é a vez de António Mega Ferreira nos revelar as suas escolhas poéticas.
O convidado estará à conversa com Fernando Luís Sampaio sobre poesia. O artista plástico João Queiroz será responsável pela imagem da sessão. O pianista Filipe Pinto-Ribeiro irá interagir com os recitadores da sessão: Filipa Leal, Pedro Lamares e o próprio António Mega Ferreira.
Na segunda parte, um momento de dança burlesca por Miss Tea e um imperdível concerto de Samuel Úria.

27 e 28 de março – 22h00
“Pedro Tochas – UM TEMPO”
Para maiores de 16 anos.
(Reposição)

Numa sessão destinada a maiores de 16 anos, Pedro Tochas leva de novo a cena este espetáculo desconcertante. Derradeira oportunidade para quem ainda não conseguiu assistir a esta reflexão de Pedro Tochas sobre o seu “tempo”.
De acordo com o comediante, “a nossa vida não é mais do que UM TEMPO de existência neste mundo. UM TEMPO cheio de pequenas aventuras, acidentes, trapalhadas, conquistas, fracassos, amores e ódios”.
O comediante partilha a sua visão deste mundo maluco e ao mesmo tempo deslumbrante, porque não há nada melhor do que passar UM TEMPO a rir de nós próprios e do que nos rodeia. Este espetáculo é uma boa oportunidade para rir e esquecer os momentos menos bons da vida... pelo menos durante UM TEMPO!

  

BOM ANO NOVO!

Bilhetes: 11 euros (normal), 7.50 euros (com desconto estudante, cartão jovem e reformado)


1 comentário:

www.pedradosertao.blogspot.com disse...

Programação de primeira!

Porém, passei para desejar um Feliz 2014, já comemorando mais um ano de blog-amizade...cheiinho de imagens [poéticas] lindas e radiantes,

Abração do Pedra do Sertão

Só para não esquecer:
www.pedradosertao.blogspot.com.br