09/12/13

Sessão especial no ciclo Quintas de Leitura



Lançamento de livro de poesia e concerto de NOISERV

As “Quintas de Leitura” despedem-se de 2013 com uma sessão especial, intitulada “Quem anda há tanto tempo no meu coração devia pagar renda ou então pedir-me a chave”, a realizar a 12 de dezembro, às 22h00, no Auditório do Teatro do Campo Alegre. A sessão foi construída em torno do livro de poesia “Poemas, Aforismos e Outras Viagens” de João Pedro Silveira, vencedor do Prémio Literário Cadernos do Campo Alegre “Novo Autor, Primeiro Livro”, promovido anualmente pela Câmara Municipal do Porto/Teatro do Campo Alegre, com o apoio da editora “Objectiva”.

A conversa e apresentação com o poeta vencedor ficará a cargo de Luís Gouveia Monteiro, jornalista do canal Q, e Filipa Leal, Sandra Celas, Daniel Pinto e Pedro Lamares asseguram as leituras da sessão, emulsionados pelas imagens belas e envolventes de Manuela Pimentel.

Entre leituras, atuação do projeto musical “Celeste e os Aviões”, que interpretará músicas que se colarão aos nossos ouvidos nas próximas semanas. O projeto é liderado pela cantora Celeste Ferreira, acompanhada ao piano por Ricardo Caló e pelas “hospedeiras de bordo” Andreia Oliveira, Joana Ilhão e Paula Ventura.

Logo a abrir a sessão, as bailarinas Cristina Planas Leitão e Jasmina Krizaj mostram-nos um fragmento inquietante da sua peça de dança contemporânea “The very delicious piece”. A sessão conta ainda com a participação especial de António Santos, o homem-estátua. Levitar é preciso.

Na segunda parte, o talento de NOISERV, que tocará temas do seu novíssimo disco “Almost Visible Orchestra”. Imperdível.
Em suma: uma noite desenhada a pensar em si. Espetáculo para maiores de 16 anos. Bilhetes a 11,00 Euros e 7,50 Euros (com desconto).

DECRETO

Para que seja lavrado em decreto a mais absoluta verdade:

Quem escreve bons poemas
Nunca foi para a cama
Com a mulher que ama.


(poema de João Pedro Silveira, em “Poemas, Aforismos e Outras Viagens”)

Sem comentários: