08/10/13

Afonso Cruz estreia nas "Quintas de Leitura"



Afonso Cruz, escritor, ilustrador, cineasta e músico da banda “The Soaked Lamb”, é o próximo convidado das “Quintas de Leitura”, ciclo poético do Teatro do Campo Alegre/Câmara Municipal do Porto.

A sessão, intitulada “O pior cego é o que não quer ler”, realiza-se no dia 24 de Outubro de 2013, às 22 horas, no Café-Teatro do Campo Alegre.

O convidado conversará com o jornalista Aurélio Gomes, apresentador do programa do Canal Q “Baseado Numa História Verídica”.

As leituras estarão a cargo da performer Marta Bernardes e do radialista Rui Portulez. Entre leituras, a sonoridade encantatória do flautista Jorge Salgado.


Oportunidade para ouvirmos, em estreia absoluta, alguns fragmentos do novíssimo livro de Afonso Cruz “Para onde vão os guarda-chuvas”, a publicar brevemente pela Alfaguara, uma chancela da editora Objectiva.

A abrir a sessão, algumas canções de filmes pela cantora Ana Deus, acompanhada ao piano por Ricardo Serrano.

Assinale-se, ainda, um imperdível momento de pole dance pela escultural Joana Silva, atleta da Selecção Nacional de Ginástica Acrobática.

Na segunda parte há ensopado de borrego. Afonso Cruz regressa a palco para nos revelar a sua faceta de músico, integrando a banda “The Soaked Lamb”, a primeira banda de cozinha e, segundo a revista Blitz, “uma das 15 promessas da música portuguesa que estão a dar que falar”.

Tudo isto pela módica quantia de 11,00 Euros ou 7,50, no caso de ter direito a desconto (reformado, estudante ou jovem). A não perder!

“Nachiketa Mudaliar costumava sentar-se num banco, à espera de ver passar o comboio.
Mas não havia ali nenhuma linha de comboio.”


Afonso Cruz in “Para onde vão os guarda-chuvas”

Sem comentários: