01/04/13


PRÉMIO LITERÁRIO
CADERNOS DO CAMPO ALEGRE
“NOVO AUTOR, PRIMEIRO LIVRO”
POESIA


Com o objetivo de incentivar a criação literária e o aparecimento de novos autores, bem como de reforçar a dinâmica cultural desenvolvida, desde 2001, na área das Leituras, através do ciclo poético “Quintas de Leitura”, e na área Editorial, através da publicação de vários livros, integrados na coleção “Cadernos do Campo Alegre”, o Teatro do Campo Alegre/Câmara Municipal do Porto instituiu, em 2011, com o patrocínio da editora Objectiva, um prémio designado Prémio Literário Cadernos do Campo Alegre “Novo Autor, Primeiro Livro”.

A terceira edição deste prémio, a decorrer este ano, procura obras inéditas de “Poesia” de autores portugueses sem qualquer obra publicada. O prazo para a receção das obras termina a 15 de maio.

Para efeito de atribuição do Prémio será constituído um júri composto por Miguel Veiga, Rui Nunes, Jorge Sousa Braga, João Gesta e por um representante da editora Objectiva.

Cada obra deve chegar ao Teatro do Campo Alegre sob pseudónimo e o prémio consiste na edição da obra premiada, integrada na coleção “Cadernos do Campo Alegre”. A apresentação do livro será feita em sessão regular do ciclo poético “Quintas de Leitura”, em dezembro de 2013.

O regulamento está disponível nas páginas:
FB: https://www.facebook.com/teatrodocampoalegrecmp


Sem comentários: