20/09/12

O regresso de Pedro Mexia com Olga Roriz e B Fachada




Quase oito anos depois, o poeta Pedro Mexia regressa às “Quintas de Leitura”, ciclo poético promovido pela Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Ciência e Desenvolvimento, precisamente no regresso das sessões deste ciclo, após o período de férias.

A sessão, intitulada “Menos por Menos”, realiza-se no Auditório do Teatro do Campo Alegre, no próximo dia 27 de Setembro de 2012, às 22h00.

As palavras ditas têm por base o livro que dá título à sessão e serão ouvidas na voz do próprio poeta e ainda nas de três atrizes intensas: Adriana Faria, Rita Loureiro e Teresa Coutinho. Menina Limão assina a imagem da sessão, inspirada na obra de Mexia. Entre leituras, duas canções de filmes portugueses pela improvável dupla Ana Deus (voz / projeto “Osso Vaidoso”) e Ricardo Caló (piano/ coletivo poético “Peixe Graúdo”).

Antes das leituras, uma conversa entre poetas: Pedro Mexia desafiado por João Luís Barreto Guimarães. No habitual momento de performance, Olga Roriz, ao som de Amália, dá corpo ao solo “Mon Amour”. A noite fecha com um dos grandes talentos da nova música portuguesa: B Fachada. Oportunidade para ouvir o seu novo disco “Criôlo”.

Já perceberam: uma noite que se adivinha mágica. Podemos contar com a sua presença? - Bilhetes a pensar na crise: 7,50 (com desconto) e 11,00 Euros.


AO CONTRÁRIO DE ULISSES

Infeliz quem, ao contrário
de Ulisses, volte a casa
e nem sequer um cão, nem
um cão morto sequer, ladre.

(poema de Pedro Mexia)

Sem comentários: