25/06/12

Duas poetas na próxima sessão do ciclo “Quintas de Leitura” - Filipa Leal e Inês Fonseca Santos



TANTAS CURVAS E EU SEM TRAVÕES” é o título do próximo espetáculo das “Quintas de Leitura”, ciclo poético promovido pela Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Ciência e Desenvolvimento. Esta sessão, a 131ª, irá realizar-se no dia 12 de Julho, às 22h00, no Auditório do TCA.

Este e outros nove piropos, devidamente ilustrados por Mariana, a Miserável, servem de pretexto para o encontro de duas luminosas e sensíveis poetas: Filipa Leal e Inês Fonseca Santos.

As leituras, a cargo de Pedro Lamares, Susana Menezes e das próprias autoras, incidirão sobre os novíssimos livros “As coisas” de Inês Fonseca Santos (Editora Abysmo) e “Vale Formoso” de Filipa Leal (Deriva Editores). Este último será mesmo apresentado pela primeira vez nesta sessão.

A jornalista Raquel Marinho conversará com as poetas convidadas, enquanto o músico Rui Lima pontuará as leituras.

Durante a sessão serão apresentados dois vídeos, um da autoria de Pedro Macedo, baseado no livro de Inês Fonseca Santos e um outro intitulado “Natureza Morta”, assinado por Joana Rodrigues.

Assinale-se o regresso às “Quintas” do coreógrafo Victor Hugo Pontes que apresentará, em estreia absoluta, uma peça para cinco bailarinos.

Depois de António Zambujo (Maio) e Frankie Chavez (Junho), as “Quintas” oferecem-lhe outro concerto imperdível: a sonoridade mágica, inimitável e arrebatadora de Paulo Furtado. “The Legendary Tigerman”  ataca  por volta da meia-noite.

Sabemos que não vai ficar em casa. Bilhetes a preço doce: 7,50 (com os descontos habituais) e 11,00 Euros (bilhete normal), num espetáculo para maiores de 16 anos.



Sem comentários: