10/01/12

Valter Hugo Mãe oitava vez nas “Quintas de Leitura”

Fotografia: Pijama Filmes


Para não fugir à tradição, Janeiro é o mês de Valter Hugo Mãe nas “Quintas de Leitura”, ciclo poético promovido pela Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Ciência e Desenvolvimento. Das suas oito participações, sete delas, consecutivas, aconteceram em Janeiro.

Desta feita, a 26, como habitualmente às 22h00, o Auditório do TCA vai voltar a encher-se para ouvir e ver os textos e fotografias de Valter, sempre surpreendentes e provocatórios, sobre as Caxinas, porto piscatório onde habita.

Na sessão intitulada “Caxinas Hardcore – a sequela”, o poeta convidado fará leituras na companhia de Isaque Ferreira, João Rios e Ana Zanatti. Leitura de textos inéditos, escritos de raiz para este espetáculo.

Assinale-se a participação especial de João Lima, músico dos O´Questrada. Tocará guitarra portuguesa, pontuando as leituras.

A sessão abre com Luís Guerra, recentemente considerado pela revista Dance Europe como um dos melhores bailarinos do mundo. Inspirado na obra e no perfil do Poeta, apresentará o solo “A primeira dança de Urizen”.

A noite fecha com um concerto dos Peixe: Avião, uma das bandas preferidas de Valter.

Está ainda prometida uma performance-surpresa para esta sessão. Tudo poderá acontecer.

As “Quintas” entram, assim, no seu 11º ano ininterrupto de ação poética. Venha comemorar connosco este assinalável feito cultural. A Palavra é quem mais ordena.

Espetáculo para maiores de 16 anos. Preço dos bilhetes: 11 euros (normal).

Sem comentários: