Na noite de 24 de Fevereiro, no Teatro do Campo Alegre, sobe a palco uma sessão única e irrepetível do ciclo “Quintas de Leitura”, promovido pela Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Ciência e Desenvolvimento, construída a partir das escolhas poéticas de Rui Reininho.
É o regresso de Reininho às “Quintas de Leitura”, seis anos depois do êxito de “Egocentro”.
A sessão, intitulada “…E LIVRAI-NOS DO MEL”, é uma viagem alucinante e inesperada através dos universos poéticos de Boris Vian, Jacques Prévert, Diane di Prima, Pier Paulo Pasolini, Carles Riba, misturados com os portuguesíssimos Ary dos Santos, E. M. de Melo e Castro, António Botto e Alexandre O’Neill, entre outros.
O convidado da noite será acompanhado nas leituras dos poemas pelas lusas musas Adriana Faria, Teresa Coutinho e Filipa Leal. Filomena Cautela também ajudará à festa, conversando com o convidado e lendo também alguns poemas. Imagem de Luís Tobias, imaculada e caseira como a mousse.
Na música, Rui Reininho contará com a cumplicidade de alguns músicos de excepção: Armando Teixeira, a sua “companhia das Índias”, e ainda os indisciplinadores Rui Azul, Rui Cenoura e Carl Minnemann.
Acreditem: tudo pode acontecer!!! São momentos de improvisação dura e pura à boa maneira dos “caveaux” parisienses.
Uma participação especial do Moto Clube do Porto para dar mais onda à sessão.
A dança estará nos pés dos Alunos de Apolo (Porto). Estreia absoluta nas “Quintas de Leitura”.
Estes são os ingredientes que propomos para temperar uma noite verdadeiramente exquis.
por ti
deixava de meter
o dedo no meu belo nariz
e de roer as minhas unhas deliciosas
por ti
mandava arranjar os dentes
e comprava um colchão
por ti
matava a minha barata favorita
que vive no rodapé
junto do estirador
Diane di Prima
Nota: espectáculo para maiores de 16 anos. Bilhetes a 10 euros (7 euros com desconto de reformado, estudante ou cartão jovem). A bilheteira para este espectáculo abre hoje.
Sem comentários:
Enviar um comentário