03/03/08

Como explicar Um instantinho???

“Um instantinho de beleza”
EXERCÍCIOS DE ESTILO NAS “QUINTAS DE LEITURA”


“Um instantinho de beleza” é um mega recital de poesia, uma salada de trutas, inspirado num verso de Alexandre O´ Neill. Realiza-se no âmbito do ciclo “Quintas de Leitura”, no Auditório do Teatro do Campo Alegre, no dia 27 de Março, às 22h00.

Três colectivos poéticos – “Copo”, “Caixa Geral de Despojos” e “Lupa” – farão uma viagem triunfal através da poesia portuguesa, com paragens obrigatórias em António José Forte, Daniel Filipe, Luíz Pacheco, Fernando Assis Pacheco, Mário Cesariny, Adília Lopes, António Gancho, Jorge Sousa Braga, entre outras. É, nas palavras de João Gesta, “um pequeno levantamento do que melhor se escreveu em Portugal, dos anos 50 até aos nossos dias”.

As equipas alinham na sua máxima força. Por ordem de entrada em campo: Isaque Ferreira, Pedro Lamares e Paulo Campos dos Reis (Caixa Geral de Despojos); Nuno Moura e Paulo Condessa (Copo); Adriana Faria, Daniela Dias e Inês Veiga de Macedo (Lupa).

As actrizes galegas María Lado e Lucía Aldao também ajudam à festa com a performance poética “Todo Mal”.

Estreia de Isabel Ariel na dança das “Quintas”. Pat, outro membro do colectivo “Caixa Geral de Despojos”, envolverá a sessão num manto diáfano de Sonho e Poesia. Sim, é isso: Pat responde pela imagem da sessão.

Para o fim do espectáculo fica o sempre tão esperado momento musical – estreia nas “Quintas” da dupla “Couple Coffee”, o casamento musical de Luanda Cozetti e Norton Daiello. No site da banda pode ler-se: “Ela faz tudo o que quer com a voz. Ele sola, acompanha, e mais do que isso: o seu baixo canta. Dessa alquimia resulta uma música espantosa, original e sofisticada. A comunicação com o público é imediata. Não há quem fique indiferente a tanto virtuosismo”.

Não fique em casa – venha celebrar connosco o mi(ni)stério da Poesia. Fora de horas.

3 comentários:

joão marinheiro disse...

Como se explica um instantinho de beleza? Como!
Sucesso Artistas.

Alan Romero disse...

O concerto dos Couple Coffee é absolutamente imperdível! Quer ser feliz? Então vá! Quem duvidar dê uma espreitadela aos videos no site da banda:
www.myspace.com/couplecoffee

Anónimo disse...

imperdível