08/03/13

“DESFOLHAR UMA ROSA É POESIA OU PROSA?”




Quatro poetas na próxima sessão




Uma provocatória interrogação de Cruzeiro Seixas – Desfolhar uma rosa é poesia ou prosa? – serve de mote e título à sessão nº 141 das “Quintas de Leitura”, ciclo poético do Teatro do Campo Alegre/Câmara Municipal do Porto.

O espetáculo, único e irrepetível, realiza-se a 14 de Março, às 22h00, no Café-Teatro e reúne quatro poetas de gerações distintas: Daniel Maia-Pinto Rodrigues (anos 80), Ana Luísa Amaral (anos 90) e os “novíssimos” Miguel-Manso e Marta Bernardes.

Os convidados responderão e não responderão às questões sabiamente colocadas por Aurélio Gomes, o apresentador do programa “Baseado Numa História Verídica” (Canal Q).

Entre poetas, a força musical e a beleza textual da rapper Capicua, acompanhada por Mistah Isaac (guitarra e beatbox).

E, como se já não bastasse, deixemo-nos esmagar pelos impulsos pictóricos surrealizantes do artista plástico Mário Vitória.

Fica para a segunda parte o concerto dos Couple Coffee, o casamento musical de Luanda Cozetti e Norton Daiello. Ela faz tudo o que quer com a voz. Ele sola, acompanha, e mais do que isso: o seu baixo canta. Dessa alquimia resulta uma sonoridade original e sofisticada. A comunicação com o público é imediata. Não há quem fique indiferente a tanto virtuosismo.

Bom, e depois de uma noite destas só lhe resta uma solução: - converter-se à poesia para o resto dos seus dias.

Bilhetes a  11,00 Euros e 7,50 (com desconto). Espetáculo para maiores de 16 anos.

Sem comentários: