02/04/08

Desmantelamento de um rio

José Luís Peixoto e Yolanda Castaño.
Dois nomes maiores da poesia ibérica


A próxima sessão das "Quintas de Leitura" marca um inesperado encontro poético entre dois nomes maiores da poesia ibérica: José Luís Peixoto e Yolanda Castaño.

O encontro está marcado para o dia 17 de Abril de 2008, às 22h00, no Café-Teatro do TCA, numa sessão intitulada "Desmantelamento de um rio".

José Luís Peixoto lerá poemas do seu novíssimo livro "Gaveta de Papéis", prémio de poesia Daniel Faria. A galega Yolanda Castaño lerá textos do seu mais recente livro "Profundidade de campo" e mostrará o vídeo poema (RE)SER(VADO).

O espectáculo é ainda abrilhantado pela presença de muitos convidados: Pedro Lamares, Natália Luíza e Susana Menezes (nas leituras) e, a abrir a sessão, a formação musical "Ela Não É Francesa Ele Não É Espanhol", composta por Inês Jacques (voz) e Eduardo Raon (harpa).

Mafalda Capela, responsável pela fotografia do espectáculo, apresentará um trabalho original produzido nas Galveias, terra natal de Peixoto.

E, no fim disto tudo, um momento há muito esperado: o regresso, quatro anos depois, de Mário Laginha (piano solo) às "Quintas de Leitura".

Na noite de 17 de Abril é proibido ficar em casa - partilhe connosco este momento mágico e irrepetível.

Espectáculo para maiores de 12 anos.

(fotografia de Pat)

Sem comentários: